Tire suas Dúvidas!

Não, de forma nenhuma. Muitas pessoas perguntam se a Poliamida Esquenta, se levarmos para o lado científico, tudo esquenta no corpo, mas a poliamida possui o toque dito “gelado”, melhorando a sensação de temperatura no corpo.

Se comparada com o Algodão, a Poliamida é muito mais fria, absorve menos água e ainda seca rapidamente. Se você pratica esportes ou trabalha em locais com climas mais quentes, o suor no algodão é incômodo, a camisa fica sempre úmida, já na Poliamida isso não acontece, tornando seu dia a dia muito mais agradável.

Então vamos lá, algumas das principais vantagens da Poliamida:
• Excelente absorção do suor do corpo, evaporando-o e mantendo a peça seca
• Toque macio e gelado
• Ótima elasticidade e caimento perfeito
• Fácil lavagem, rápida secagem, não necessita passar
• Longa durabilidade
• Perfeita para clima quente

Pelo fato de tanto a radiação UVA quanto a UVB serem 98% filtradas usando uma camisa com proteção solar, você não ficará bronzeado. Já usando protetor solar, você continua recebendo uma grande parte de radiação UVA, que é responsável pelo bronzeado.

A radiação UVA é a principal responsável pelo envelhecimento prematuro da pele, e como as roupas com proteção UV filtram tanto UVA quanto UVB, é melhor usar uma camiseta UV para proteger os braços do que usar protetor solar. Além do fato de que os protetores precisam ser reaplicados a cada duas horas, pois perdem o fator de proteção em um curto intervalo de tempo.

Não, diferente dos protetores solares, que tem inúmeros componentes químicos, cuja a maioria é absorvida pela pele, as roupas UV não liberam nenhum composto químico. O uso de roupas UV também é uma boa alternativa para pessoas com alergia a protetor solar

Sim. Justamente por serem inertes e não liberarem nenhum componente químico que possa reagir com a pele, as roupas com proteção solar podem e devem ser usadas tanto por bebês, que tem a pele sensível, quanto por idosos, que tem a pele delicada.

A maioria das roupas UV da atualidade foram desenvolvidas com uma técnica que torna o fator de proteção permanente. A Made For Sun só utiliza esses tecidos, ou seja, se você comprar uma camisa UV, você pode usar e lavar quantas vezes quiser que a proteção estará permanentemente ativa.

FPS significa “Fator de Proteção Solar” e é usada em cremes e loções de uso tópico. O FPS leva em consideração apenas o bloqueio da radiação UVB. Já o FPU significa “Fator de Proteção Ultravioleta” e é usado em roupas, como camisas, camisetas e blusas. O FPU é medido tanto pelo bloqueio de UVA quanto UVB.

Os Raios UVB causam queimaduras solares e câncer de pele. Já os Raios UVA são responsáveis por acelerar o surgimento de rugas, flacidez e manchas na pele.

As roupas com proteção solar bloqueiam cerca de 98% dos raios solares, sejam UVA e UVB, criando uma proteção excelente contra o envelhecimento, evita aceleração no surgimento de rugas, combate ao câncer entre outros. O protetor solar é indicado para uso no rosto.

Existem Normas e testes que comprovam a eficácia de tecidos com proteção ultravioleta. A Norma Australiana AS/NZS 4399:1996 é a Norma que possui o mais alto padrão, e é a qual a Made For Sun usa para testar todos os seus produtos.

Não, as camisas normais de algodão não possuem um bom bloqueio dos Raios Ultravioletas, fazendo com que eles passem através de suas tramas e “queimem” sua pele. Além disso, se você estiver usando ela na água, essa proteção cai ainda mais, deixando sua pele exposta aos danos que podem ser causado pela exposição, sem proteção, ao Sol.

Os modelos em Poliamida, que chamamos de Ice por possuir toque gelado, a proteção uv passa para FPU50+, bloqueando os Raios UV em 98,5%. E nos modelos de poliéster New Dry a proteção solar é de 98%, FPU50.

As camisas UV são perfeitas para viagens, por serem peças leves elas não pesam e nem tomam muito espaço nas malas. Além disso elas são super fáceis de lavar, e secam muito rápido, o que faz com que você possa levar menos peças, usar uma durante o dia, lavar a noite e até mesmo usá-la novamente no outro dia, pois ela já estará seca.

As camisas UV costumam durar muito, se respeitadas as instruções de lavagem especificadas na peça elas estarão “inteiras” por muito tempo. Como são feitas com fibras sintéticas, elas não desbotam, ficando com aparência de “nova” sempre.

Não, as camisas com proteção solar retém pouca areia, mas nosso modelo de poliamida é o tecido conhecido por ter a menor taxa de retenção de areia, por isso geralmente é utilizado em roupas de surf e praia, deixando você confortável durante todo o tempo de uso.

A poliamida além de não desbotar, ela não encolhe, não cria bolinhas e gera conforto térmico. Isto tudo, por ser um tecido de alta qualidade e durabilidade, 100% sintético, e considerado um “tecido inteligente”.

Menu

10% OFF

Deixe seu e-mail e ganhe 10% de desconto na sua compra.

×